Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone | Entrevistas | Diamond Head | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.

Gêneros:

MP3 Download

Schizophrenia

We Shout Louder
(Thrash Metal) Tamanho: 5.72 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Def Leppard

Vault (Greatest Hits 1980-1985)
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8/10
Ler Resenha

Def Leppard

Retro Active
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
10/10
Ler Resenha

Tokyo Blade

Thousand Men Strong
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Tokyo Blade
8/10
Ler Resenha

Def Leppard

Adrenalize
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8/10
Ler Resenha

Sweet Savage

Regeneration
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Sweet Savage
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

Mirrorball
(NWOBHM)
Por: Ivo Campos

Def Leppard
9/10
Ler Resenha

Elixir

The Son of Odin (25th Anniversary Edition)
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Elixir
10/10
Ler Resenha

Def Leppard

Euphoria
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

The Best Of / (05) Rock Of Ages: The Definitive Collection
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8,5/10
Ler Resenha

Tank

Still at War
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Tank
8,5/10
Ler Resenha

Wolfbane

Wolfbane
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Wolfbane
10/10
Ler Resenha

Blitzkrieg

Absolute Power
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Blitzkrieg
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

High N’ Dry
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
10/10
Ler Resenha

Chain Lightning

Bolt From the Blue
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Chain Lightning
9,5/10
Ler Resenha

More

Warhead
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

More
9/10
Ler Resenha



 Entrevistas

Metal Zone Home Entrevistas → Diamond Head
Diamond Head

Diamond Head

Gênero: NWOBHM
País: Inglaterra

Formação mais Recente:


http://www.diamond-head.net

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Nymphetamine




Diamond Head

Diamond Head: guitarrista fala sobre a banda, Tony Iommi, Dave Mustaine e até do Brasil

Por: Luiz Ribeiro (luizribeiro@metalzone.com.br)
11/11/2012

O Diamond Head foi uma das maiores e mais influentes bandas da NWOBHM. Destacavam-se no som da banda, além das excelentes vocalizações de Sean Harris, as guitarras zeppelianas de Brian Tatler.



Muito atencioso Brian Tatler se dispôs a responder algumas perguntas para o Metalzone. Neste bate papo Brian fala da banda atual, de Tony Iommi e Dave Mustaine, de suas influências e até sobre o Brasil.



Caro Brian Tatler, desde já agradeço a oportunidade. Os brasileiros são grandes de Heavy Metal e o Diamond Head é uma das grandes bandas da história e uma unanimidade da N.W.O.B.H.M.



Finalmente foi relançado “Lightning to the Nation” na versão Deluxe Edition. Como foram os acertos administrativos para este lançamento?

Brian Tatler: Foi com Steve Hammonds e o pessoal da Universal Records. Ele vem trabalhando para conseguir este lançamento desde 2008. Conseguimos resolver todos os problemas. Estou muito satisfeito com o resultado e feliz que ele esteja disponível, novamente, depois de tanto tempo.

Existe algum plano para lançar mais algum da banda na versão Deluxe Edition?
Brian Tatler: Não no momento, embora seja legal. O álbum de 1993, “Death & Progress” está fora de catálogo desde 2008. Eu gostaria de relançamento-lo, talvez, com algumas faixas extras, quem sabe. Eu vou ter que ver o que temos guardado.

O último álbum de estúdio do Diamond Head foi “What’s in Your Head” de 2007. A banda tem planos de lançar algum álbum novo de estúdio?

Brian Tatler: Infelizmente não temos planos para gravar um novo álbum no momento. Fica difícil porque os membros da banda vivem em países diferentes, não temos gravadora nem um manager.

“What’s in Your Head” é um excelente álbum. O que vocês queriam neste álbum?

Brian Tatler: Obrigado, foi ótimo trabalhar com as demos das músicas, o album e com o engenheiro Dave (Shirt) Nicholls.
Eu ia até a casa de Dave gravar. Estas gravações eram passadas para o Nick encaixar seus vocais. A bateria foi gravada na casa de Karl, em San Francisco, e enviadas para mixagem.

Como é o processo de composição do Diamond Dead, para um novo álbum?

Brian Tatler: Com o Diamond Head tudo começa com um riff, a música sempre vem em primeiro lugar e as letras são adicionados a isso. Eu gosto de fazer demos das músicas e espero o nosso vocalista para escrever a melodia e a letra.

Em minha opinião, as guitarras são o ponto alto do Diamond Head. Quais são suas influências?

Brian Tatler: Obrigado, os guitarristas que me influeciaram por todos esses anos são: Ritchie Blackmore, Jimmy Page, Michael Schenker, Eddie Van Halen, Tony Iommi, Angus and Malcolm Young.

Em 2010 foi lançado “Live at the BBC”. Você considera este álbum ao vivo como um registro oficial do Diamond Head?

Brian Tatler: Sim, fui consultado sobre o seu conteúdo e forneci fotos para para constar do encarte. Foi lançado com gravações da Universal e eu ja tinha trabalhado com a gravadora em outros álbuns do Diamond Head. Eu prefiro que estas gravações sejam lançadas, para que as pessoas conheçam e comprem.

Hoje, você é o único membro original do Diamond Head, que ainda esta na banda. Você tem algum contato com os antigos membros como Sean Harris, Colin Kimberley e Duncan Scott?

Brian Tatler: Eu encontrei com Sean no Metallica HQ para ensaiar quatro músicas do Diamond Head, para os shows de aniversário de 30 anos do Metallica 30, em San Francisco. Foi um grande dia e um show excelente.

Eu sempre falo com o Duncan e o Colin. Eu ainda gosto muito destes companheiros e todos nós nos encontramos na festa de 50 anos de Duncan. Na semana passada eu soube que Colin irá para a Nova Zelândia para visitar seu irmão que mora lá há 25 anos.

Após lançamento de “Lightning to the Nations”, o Diamond Head lançou dois álbuns (Borroweed Time e Canterbury) que não tiveram o reconhecimento necessário. O que aconteceu na época? O que vocês buscavam nestes dois álbuns?

Brian Tatler: Eu ainda gosto desses dois álbuns, que venderam muito mais do que o Lightning to the Nations, pois foram lançados pela MCA e tiveram uma boa distribuição.

Eu acho que “Lightning to the Nations” somente tornou-se conhecido após o Metallica gravar quatro músicas suas. A partir daí foi reconhecida sua importância bem como sua influências para a cena metal.

Tony Iommi e Dave Mustaine participaram da produção de “Death and Progress”. Como foi essa participação?

Brian Tatler: Nosso manager na época, Pete Winkelman, tinha conseguido juntar novamente eu e Brian, além de conhece muitas pessoas no meio musical. Ele falou com o manager de Tony Iommi. Fez a mesma coisa com Dave Mustaine. Acho que se eles não gostassem da banda não teriam aceitado.

Em 2005, após 12 anos, o Diamond Head lançou “All Will be Revealed” e com Nick Tart nos vocais? Como Nick apareceu para a banda?

Brian Tatler: Leia o encate porra!

Em setembro de 2003 o nosso baterista Karl Wilcox viu Nick ensaiando em Wolverhampton, conseguiu seu telephone e passou para mim. Eu liguei para ele e perguntei se ele estaria interessado em fazer uns testes. Nick disse que sim e nós fizemos um ensaio com ele em Birmingham, para ver como se saia com as músicas do Diamond Head. Ele foi muito bem e ele foi convidado para entrar na banda.


(Nota: existe uma pergunta parecida no encarte “All Will be Revealed”)

Voltando aos anos 80, como era a cena musical na Inglaterra durante os “anos de ouro” da N.W.O.B.H.M.?

Brian Tatler: Eu acho que os anos 70 foram os anos dourados com bandas como Zeppelin, Sabbath, Purple, Lizzy, Rush, AC/DC, Priest e UFO. Eles estão presentes em muitas bandas da NWOBHM do início da década de 80, embora muitas destas bandas não fossem tão boas como aquelas da década de 70. Acho o Def Leppard e o Saxon bons. O Diamond Head também sempre foi considerada uma das grandes bandas da NWOBHM.

Robb Weir, do Tygers of Pan Tang, divulgou rescentemente em uma entrevista para o Metalzone: O Diamond Head têm muita influência pois a mãe de Sean Harris gerenciava a banda. Você não pode subestimar o valor de um bom gerenciamento numa banda.” O que você achou desta declaração?

Brian Tatler: Eu acho que este comentário está certo. Se o Diamond Head tivesse sido gerenciado pelo Peter Mensch, as coisas teriam sido muito diferentes. Mas é melhor não pensar, você não pode ter tudo.


Eu não acredito que havia muitos bons managers no Reino Unido, com as bandas da NWOBHM. Estas bandas eram gerenciadas por algum conhecido, que não sabia como tudo funcionava e as banda tiveram que aprender da maneira mais difícil.

A N.W.O.B.H.M. possui uma imensidão de bandas sensacionais. Porém poucas conseguiram o reconhecimento necessário. Quais bandas da época você julga que tinham potencial para estar no nível do Diamond Head, Saxon e Iron Maiden?

Brian Tatler: Jameson Raid, Praying Mantis, Fist, White Spirit, Deep Switch, Venom, Holocaust, Girl.

Como disse no início, nós brasileiros, somos grandes fãs da N.W.O.B.H.M.. O Diamond Head tem planos de tocar no Brasil?
Brian Tatler: Infelizmente não. Eu adoraria, mas não temos dinheiro ou um promotor que estaria disposto a assumir um risco em para nos mandar para o Brasil. Quem sabe? Um dia pode acontecer.

Por fim, diga algo para os fãs brasileiros.

Brian Tatler: Se você gosta do Diamond Head, então eu gostaria de vir e tocar para vocês. Eu gostaria que vocês conhecem alguns de nossos álbuns e mantivessem sempre atualizados através de nosso site oficial: www.diamond-head.net/

Diamond Head


Conteúdo Relacionados


Em Foco
Discografia Comentada
Shows
Long Live NWOBHM
Entrevistas


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2017
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design