Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/shows.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/shows.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone Webmagazine - Angra | Angra e Fabio Lione: Apresentação impecável no Rio de Janeiro | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.

Gêneros:

MP3 Download

Schizophrenia

Fight The Fear
(Thrash Metal) Tamanho: 5.98 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Dreamtale

Ocean´s Heart
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Dreamtale
7,5/10
Ler Resenha

Six Magics

The Secrets of an Island
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Six Magics
8,5/10
Ler Resenha

Edguy

Rocket Ride
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Edguy
9,5/10
Ler Resenha

Cornerstone

Once Upon Our Yesterdays
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Cornerstone
9/10
Ler Resenha

Dreamtale

Difference
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Dreamtale
8,5/10
Ler Resenha



Metal Zone Home Shows → Angra



Gênero: Metal Melódico
País: Brasil
Formação:

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Kronos

Colossal Titan Strife




Angra

Angra e Fabio Lione: Apresentação impecável no Rio de Janeiro

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)
28/07/2013

Angra e Fabio Lione: Apresentação impecável no Rio de Janeiro Enquanto a cidade do Rio de Janeiro fervia com a visita do Papa e seu retorno naquela noite de domingo gelada, muitos fãs da banda Angra se adiantaram e logo cedo já lotavam as cercanias do Circo Voador na Lapa para evitar o caos no transito que se instaurou no Rio.

E a expectativa do público era grande mesmo para conferir de perto Fabio Lione, vocalista do Rhapsody of Fire (antigo Rhapsody), e que também já passou pelas bandas: Labyrinth, Athena e Vision Divine. O italiano sem dúvida é um monstro do heavy/power metal.

Esse show gerou uma expectativa grande na maioria do público, já que o Rio de Janeiro foi uma das primeiras cidades que presenciou essa nova turnê. Antes do Rio de Janeiro o Angra havia tocado em São Paulo no Live & Louder e nos Estados Unidos no 7000 Tons of Metal.

Com a casa lotada e um show “sould out” a espera já se tornava cansativa, o público não aguentava mais ouvir o álbum 13 do Black Sabbath que foi esquecido no modo repetição. E tocava exaustivamente.

Finalmente a banda sobe no palco e já disparam dois clássicos: “Angels Cry” e “Nothing to Say”. Fabio é um poço de carisma e irreverência. O vocalista se desculpa com o público por não falar português, mas capricha no espanhol. Sem dúvida todos os presentes entenderam muito suas palavras.

Sou suspeito em falar sobre o Angra. Gosto muito da banda, e como os acompanho desde os tempos do Angels Cry, não gostei da saída do André Matos e muito menos da escolha do Eduardo Falaschi para o posto. Sem medo de errar, já devo ter visto o grupo ao vivo no mínimo umas 30 vezes. E desde a saída do André Matos, que eu não via as músicas da fase André cantadas com tanta maestria e segurança.

Fabio Lione deu um espetáculo a parte cantando clássicos como: “Silence and Distance”, “Wings of Reality”, “Lisbon”, “Evil Warning” e fechando a noite com grande estilo ao cantar “Carry On”. As músicas da fase Falaschi ficaram muito melhores na voz de Lione, como em “Nova Era”, “Millenium Sun”, “No Pain fo the Dead” e “The Rage of Waters”.

Para cantar “Time”, a banda convidou ninguém menos do que o vocalista carioca Gus Monsanto (Adagio, Revolution Renaissance e Symbolica) para dividir os vocais com Fabio Lione. Depois de alguns esbarrões iniciais, os dois vocalistas se acertaram e fizeram outro ponto alto da noite.

Percebe-se agora que o grupo está mais coeso e unido. Parece que Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro tomaram as rédeas da banda e estão seguindo novamente em linha reta. Digo isso, pois os discursos do Rafael durante o show exprimem aquela força de vontade e garra de quem está lutando por um sonho.

Durante o show houve duas pausas interessantes. A primeira para que Rafael Bittencourt cantasse “Late Redemption”. Depois Rafael e Kiko Loureiro mandaram uma versão acústica de “Make Believe”, cantada por Kiko, mas que eu preferia ter escutado na voz do Fabio Lione.

O saldo da noite foi para lá de positivo. Os fãs de metal voltaram para casa extasiados após presenciar um espetáculo de alto nível do Angra. Os músicos não enferrujaram e o público carioca matou a saudade desde a fatídica apresentação do grupo no Rock in Rio em 2011.

Galeria do Show


Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra


Conteúdo Relacionados


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2017
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design