Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.

Gêneros:

MP3 Download

Schizophrenia

Scars Turn Your Past Real
(Thrash Metal) Tamanho: 6.12 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Cornerstone

Once Upon Our Yesterdays
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Cornerstone
9/10
Ler Resenha

Six Magics

The Secrets of an Island
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Six Magics
8,5/10
Ler Resenha

Dreamtale

Difference
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Dreamtale
8,5/10
Ler Resenha

Dreamtale

Ocean´s Heart
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Dreamtale
7,5/10
Ler Resenha

Edguy

Rocket Ride
(Metal Melódico)
Por: Filipe Souza

Edguy
9,5/10
Ler Resenha



Metal Zone Home Shows → Angra



Gênero: Metal Melódico
País: Brasil
Formação:

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Her Ghost in the Fog




Angra

Angra com Fabio Lione incendeiam o Circo Voador

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)
01/06/2014

Angra com Fabio Lione incendeiam o Circo Voador O último do show da banda Angra no Rio de Janeiro foi há quase um ano. Na época a apresentação era uma grande novidade, já que o grupo trazia ninguém menos do que Fabio Lione como vocalista. Depois gravaram um DVD/CD em comemoração ao 20º aniversário do Angels Cry (1993). O retorno ao Rio é uma das datas que fazem parte do calendário dessa tour. E mesmo com pouco tempo entre os shows, a banda conseguiu lotar o Circo Voador em mais uma noite cheia de sucessos e com a estrela do Fabio Lione brilhando resplandecentemente.

Se ainda estivéssemos na década de 90, acredito que seria bem difícil ter a oportunidade para ver esse encontro insólito. Apenas leríamos nas páginas da Rock Brigade ou Roadie Crew. E atualmente as coisas estão um pouco mais fáceis em relação a shows. E uma apresentação do Angra é sempre uma grande festa.

Os fãs já estavam eufóricos com a demora. Enquanto esperavam, o Circo Voador enchia cada vez mais. Na plateia se misturavam fãs de todas as idades.

Por volta das 21h após uma introdução característica e o alvoroço do público a banda entra no palco executando “Angels Cry”. O inusitado da noite foi que o vocalista Fabio Lione começou cantando no meio da plateia de uma área VIP localizada na parte superior do Circo Voador. Ao lado do cantor os fãs parados em estado de êxtase. Sem tempo para repor as energias o grupo emenda “Nothing to Say” e na sequencia “Time” e “Lisbon” engrandeceram ainda mais a noite. Desse ponto em diante não havia mais como parar a locomotiva do Angra. Foi um verdadeiro desfile de clássicos.

Para cantar “Millennium Sun”, o guitarrista Kiko Loureiro assumiu os teclados e Lione cantou parte da música.

Mais uma vez a banda se mostrou unida, coesa e tão forte como no começo de sua carreira. As cicatrizes deixadas com a saída do ex-vocalista Edu Falácia (Falaschi) cicatrizaram sem deixar marcas, já que o grupo optou em trabalhar com um talento de proporções inimagináveis: Fabio Lione.

E podem me crucificar, mas na atualidade encontrar vocalistas da safra dos anos 90 e que mantiveram suas vozes tão boas quanto antes, contamos nos dedos de uma mão. Vou mais além, apenas o Fabio Lione e Jørn Lande continuam fazendo bonito ao vivo e em estúdio.

Em certo momento do show o guitarrista Rafael Bittencourt assumiu os vocais. O ponto alto dessa empreitada foi na balada “Make Believe” do álbum Holy Land (1996).

Com um português impecável Fabio Lione conversava com o público a todo o momento, fazia diversas brincadeiras e chegou a imitar um tenor cantando à capela “Nessum Dorma” (Ninguém Durma em italiano) dando um ótimo exemplo da potência de sua voz. Para quem não sabe, essa música é o último ato da ópera Turandot, que foi criada por Giacomo Puccini em 1926.

E cada vez mais a plateia se mostrava sedenta por músicas. E foi quando Lione e o Angra pegaram todos de surpresa ao executarem um clássico do Whitesnake: Still of the Night. Além do instrumental, que ficou ótimo, Lione foi um show a parte com uma interpretação impecável e muita energia. E para levar o Circo Voador abaixo um clássico indiscutível da banda: Carry On. A banda ainda tocou “Acid Rain”, “No Pain for the Dead” e “Spread Your Fire”.

O momento de maior descontração da noite foi quando Kiko Loureiro assumiu o microfone para dar algumas palavras de agradecimentos para sua equipe. Em seguida a banda fez um grande medley no palco. Os músicos trocaram de instrumentos, Kiko foi para a bateria, Felipe Andreoli assumiu a guitarra e Rafael Bittencourt o baixo. Enquanto Kiko e um Roadie da banda pegava pessoas do público para subir no palco, Felipe Andreoli (com a guitarra) mandava alguns acordes para que a banda decidisse qual seria a música do Medley. E nesse meio tempo rolou: Loner do Black Sabbath, Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets do Metallica, Painkiller do Judas Priest com o Lione cantando um trecho, Walk do Pantera com o baterista Confessori cantando, Creeping Death do Metallica, Run to the Hills do Iron Maiden, com o público cantando. A banda também mandou um feliz aniversário para uma fã que estava no palco. Depois ainda teve um trecho de Lie do Dream Theater, Limelight do Rush e Iron Man do Black Sabbath. E decidiram fechar o medley com Back in Black do AC/DC.

E o show terminou mesmo com mais duas músicas que ficaram estupendas na voz do Fabio Lione: Rebirth e Nova Era.

E assim a banda fechou mais uma grande noite em altíssimo estilo no Circo Voador. O público saiu extasiado e feliz por ver um ícone do Metal nacional retornar aos palcos em tão grande estilo e se manter grandes, nessa nova fase com Lione como frontman.

E para os fãs resta aguardar o disco novo do grupo. Já que a banda está em estúdio providenciando o material. O novo trabalho teve a supervisão do produtor Roy Z. No final de junho a banda embarcará para a Suécia e gravará com o produtor Jens Bogren um dos mais importantes da atualidade. O cara é responsável pela sonoridade musical de nomes como Soilwork, James LaBrie, God Forbid, Kreator, Devin Townsend, Ihsahn, Dark Tranquillity, Paradise Lost, Amon Amarth, Dragonforce, The Ocean, Haken, Rotting Christ e Symphony X. Tá bom para você?

Galeria do Show


Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra
Angra


Conteúdo Relacionados


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Responsável: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2017
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design