Metal Zone - Heavy Metal Web Magazine

[HQ] The Witcher – A Casa de Vidro

22/08/2017

Os fãs de um dos mais aclamados jogos de 2015 tem mais um motivo para comemorar: The Witcher – A Casa de Vidro finalmente saiu no Brasil. Lançado originalmente nos EUA em 2014, The Witcher chegou às livrarias brasileiras em setembro desse ano. E é bom você já guardar algumas moedas de prata para adquirir esse artefato. Em uma luxuosa edição de capa dura e com 144 páginas o livro ilustrado traz 16 páginas a mais do que a versão estrangeira.

A obra fantástica e horripilante criada pelo polonês Andrzej Sapkowski ganhou os quadrinhos pelas mãos do desenhista Joe Querio, que já ilustrou HellBoy e Anathema. O roteiro ficou por conta de ninguém menos do que Paul Tobin, responsável por ótimas histórias do Batman, Super Homem e Homem Aranha.

E vamos ao que interessa, não é? O livro ilustrado The Witcher – A casa de Vidro conta uma emocionante e horripilante história de terror, que mistura bruxaria e paganismo com doses de luxuria e erotismo.

O Witcher, Geralt de Rívia encontra um camponês que decide acompanhar nosso anti herói em uma viagem. Pouco tempo depois, os dois se perdem na floresta mágica e acabam chegando à uma mansão mal-assombrada onde novos personagens enlouquecem ainda mais a trama. O desfecho da história é macabro e cheio de reviravoltas. Assim como no jogo, Geralt utiliza-se de muita magia para se defender, sua espada e um medalhão mágico que o alerta sobre seres malignos, divindades e situações de risco iminente.

Se você não conhece o jogo, não tem problema, durante a história o leitor saberá o que é um Witcher e sua função, além de se familiarizar com esse mundo cheio de monstros perversos e demônios te espreitando a cada sombra no caminho.

Não deixe de ler essa obra com uma boa trilha sonora, recomendo os álbuns recentes dos ingleses Cradle of Filth. Garanto que os gritos ensurdecedores de Dani Filth congelarão sua alma em diversos momentos da HQ.

The Witcher – A Casa de Vidro

Páginas: 144
Formato: 17×26 – Capa Dura
Preço: R$ 34,90
Editora Pixel
Tradução: Lucas Dias e Geraldo Bosco

Picture of Filipe Souza

Filipe Souza

[Editor / Jornalista]
E-mail: contato@filipesouza.com.br
Fundou o Metal Zone em 2000. Aficionado por música, livros, games, filmes e HQs. Ama Bukowiski, Stephen King, Tolkien e Neil Gaiman. Adora o Batman e o Homem Aranha, mas não deixa de curtir Hqs alternativos.

Play it loud!

Skid Row – Slave to the Grind

Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind

Helloween – Live in the U.K

O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas

leia mais

Ozzy Osbourne – Speak of the Devil (1982)

Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já

leia mais

Biografias

Manowar

manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto

Iron Angel

O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois

leia mais

Carnivore

Imagine que você é um de poucos sobreviventes sem sorte de uma guerra termonuclear de proporções mundiais. O ambiente tranquilo

leia mais

Kreator

Originários de Essen, na Alemanha, o Kreator surgiu por volta de 1984, ainda com o nome de Tormentor. O trio

leia mais

podcast