Metal Zone - Heavy Metal Web Magazine

Jimmy & Rats lançam o álbum "Só há um caminho a seguir", com influência do irish punk

Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do Multishow, ator de séries como “Cidade Invisível” e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao Rats, grupo de rock carioca com raízes irlandesas, folk e country, para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. Após um crowdfunding bem sucedido, Jimmy prepara junto aos marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) o lançamento do seu primeiro álbum: “Só há um caminho a seguir”. O disco ficará disponível nas plataformas digitais a partir de 26 de março, via Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, através do link: https://lnk.to/sohaumcaminho .

Com 14 faixas, o disco nos leva do alto mar aos saloons do Velho Oeste, com motores a mil e também enferrujados, uma aventura permeada por muitas questões sociais, homenagens e, claro, gritos da tripulação a todo pulmão, como no single e faixa de abertura “Pra nunca se entregar”. O refrão “Persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória” entoa um início de disco recheado de punk rock e um marcante banjo.

“Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas a disposição para poder fazer a revolução. O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público” Jimmy London

E a embarcação segue sua jornada com “Anne Bonny”, uma homenagem à conhecida pirata irlandesa, que fez o Caribe tremer no século XVIII, em uma canção rápida e direta. Assim como “Mesmo sem crime algum”, na qual o marujo Fernando canta aos injustiçados, com um timbre vocal que transmite a sensação de não estarmos sozinhos na luta de todos os dias.

E em plena tempestade, a tripulação encontra seu grande inimigo, o opressor em sua embarcação sombria e arrogante, mas Jimmy & Rats entoam seus cantos em “Legião dos Renegados”, preparados para um duelo histórico. Canhões carregados e espingardas em punho. Ninguém irá fazer a viagem parar na metade. Após a vitória da legião, reparando suas perdas de batalha, Jimmy grita “Serei curto e direto dessa vez, essa é pra vocês”, em “Quem faz”, um hardcore desabafo.

Jimmy London. Making-of clipe ‘Pra nunca se entregar’. Foto Marcelo San
Jimmy London. Making-of clipe ‘Pra nunca se entregar’. Foto Marcelo San

O capitão repara que alguém não está trazendo muita sorte para seus desafios mais simples. Achem o “Baltazar”! Ele precisa ficar pelo caminho. Abra a prancha e tire esse mau olhado da nossa equipe!

O mar pode ser solitário e fazer as cicatrizes arderem mais que o normal. “Último passo” é uma homenagem a quem se foi e deixou os corações partidos. Encham os copos, a vida não é feita só de boas notícias.

Enfim chega a hora da nau ancorar, encontrar o primeiro saloon aberto e tomar cerveja entre amigos. “Posso, devo e quero” é para ser cantada abraçado aos seus, que é exatamente o que nossos marujos fazem até a casa fechar suas portas. Paga conta e vamos nessa!

Voltando ao navio encontram um “gringo” no caminho, nervoso e agitado, todo de preto. Entra em cena “M.O.T.O.R.H.E.A.D.”, uma música autoapresentada. Após uma pequena confusão de línguas, o grupo segue seu rumo, e dá uma puxada de orelha em seu marinheiro malandro, em uma das frases mais marcantes da viagem: “Integridade nunca foi opcional”, uma das tantas fortes de “Papo firme”. Tripulação no barco, voltemos ao alto mar!

Perdeu-se muito tempo em terra, “Sai da minha frente”. Ufa, a nau está inteira e todos a bordo. O Capitão decide contar duas histórias para todos, em uma humilde ajuda buscando passar o tempo de todos. “A idade da razão” fala sobre sorte e “O carinho certo da pessoa errada” é um clássico entre todos, afinal, quem nunca sofreu uma desilusão amorosa? “Marujos, o que aconteceu?”, e as histórias são interrompidas pelo motor parando.

Por fim, estamos “À deriva”, um bom momento para refletir, mas também para preparar novas aventuras e desafios. O mundo contará as histórias da tripulação Jimmy & Rats por séculos, certo de que este primeiro capítulo da história é apenas o começo das lendas.

Ouça o álbum “Só Há um Caminho a Seguir” nas plataformas digitais: https://lnk.to/sohaumcaminho

Fonte: Release Olga Music 

Jimmy & Rats lançam o álbum "Só há um caminho a seguir", com influência do irish punk
Jimmy & Rats lançam o álbum "Só há um caminho a seguir", com influência do irish punk

Assista ao videoclipe de "Pra nunca se entregar" no Youtube:

"Só Há um Caminho a Seguir"- faixas:

01 – Pra nunca se entregar (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
02 – Anne Bonny (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
03 – Mesmo sem crime Algum (Fernando Oliveira)
04 – Legião dos renegados (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
05 – Quem faz (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
06 – Baltazar (Jimmy London, Fernando Oliveira e Bruno Pavio)
07 – Último passo (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
08 – Posso, devo e quero (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
09 – M.O.T.O.R.H.E.A.D. (Fernando Oliveira)
10 – Papo firme (Jimmy London, Fernando Oliveira e Kito Vilela)
11 – Sai da minha frente (Jimmy London, Fernando Oliveira e Bruno Pavio)
12 – A Idade da razão (Jimmy London e Fernando Oliveira)
13 – O carinho certo da pessoa errada (Jimmy London e Fernando Oliveira)
14 – À deriva (Gajo Loko e Fernando Oliveira)

Ficha técnica “Só Há um Caminho a Seguir”:

Produção: Jimmy London e Fernando Oliveira
Engenheiro de Gravação: Jorge Guerreiro
Assistente de Gravação: Pedro “Faucom” Richaid
Gravação: Casa do Mato, Melhor do Mundo Studios e Toca do Rato
Mixagem: Jorge Guerreiro – O Barquinho Estúdio
Masterização: Fábio Roberto
Direção de Criação: Kito Vilela
Ilustração e Design: Paulo Rocker
Fotos: Felipe Diniz (Estúdio do Alto)
Revisão: Rafael de Pino
Selo: Olga Music

A tripulação:


Jimmy London (Voz)
Fernando Oliveira (Banjo, Bandolim, Guitarra, Guipárra, Gaita, Violão, Resonator, trompete e Voz)
Kito Vilela (Guitarra, Violão e Voz)
Bruno Pavio (Baixo Elétrico e Baixo Acústico)
Gajo Loko (Acordeão, Piano, Órgão, Tuba e Tin Whistle)
Pedro Faucom Richaid (Bateria)

Participações especiais


Dennis Sieber (Backing Vocals)
Inferno de Lucas (Backing Vocals)
Allyson Campos (Violino)

O álbum “Jimmy & Rats – Só Há um Caminho a Seguir” foi gravado, mixado e masterizado entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil.

Ficha técnica – clipe ‘Pra nunca se entregar’

Direção: Bruno Rocha
Câmeras: João Bernardo Muniz, Fernando Duarte, Bruno Rocha
Direção de fotografia: Fernando Duarte
Edição: Bruno Rocha
Finalização: Bruno Rocha
Cor: Fernando Duarte
Assistência de direção: Roberto Rosendo
Fotografia still: Marcelo Santana
Making of: Jean Bordallo
Produção: Kito Vilela e Bruno Rocha
Gravação: Casa do Mato e Toca do Rato
Mixagem: Jorge Guerreiro – O Barquinho Estúdio
Masterização: Fábio Roberto
Produção musical: Jimmy London e Fernando Oliveira
Lançamento: Olga Music

biografias

Veuliah – Deep Visions of Unreality

Veuliah – Deep Visions of Unreality

09/06/2022 CDs

Ah, se o público brasileiro abrisse os olhos para as bandas de seu país... O grupo baiano Veuliah foi formado em 1996, passou pelas mesmas dificuldades que todos os grupos de inicio de carreira passam: mudanças de formação, algumas demos e empecilhos diversos para se chegar ao primeiro trabalho.Em 2004,

Leia mais

play it loud!

Veuliah – Deep Visions of Unreality

Filipe Souza 09/06/2022

Ah, se o público brasileiro abrisse os olhos para as bandas de seu país... O

Leia Mais
CDs

Vorkreist – Sumblimation XXI A

Filipe Souza 09/06/2022

Em 2006 o Vorkreist retorna mais satânico, mais blasfemador, mais furioso do que em seu

Leia Mais
CDs Death Metal

Drowned: lançado o vídeo oficial do novo single “Doctor Horror Medical Group”

Filipe Souza 22/02/2022

compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on

Leia Mais
Metal Notas

50 anos de Sticky Fingers dos Rolling Stones

Filipe Souza 23/04/2021

Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers

Leia Mais
Em Foco

Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky”

Filipe Souza 05/04/2021

Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the

Leia Mais
Metal Notas

May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc)

Filipe Souza 31/03/2021

May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom

Leia Mais
Uncategorized Metal Notas

Metal Zone Unboxing – Livro No Celebration – A Biografia Oficial do Paradise Lost – Estética Torta

Filipe Souza 31/03/2021

Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento

Leia Mais
Em Foco

Escute o metal zone

newsletter

Use a nossa busca