Excelente compilação do que tem de melhor no catálogo da Distro Rock Records somente com bandas do Pará. O estado se tornou celeiro de ótimas bandas nas mais diversas vertentes do metal. E prova disso é essa coletânea com 15 grupos que variam entre Death Metal, Thrash Metal , Black Metal e Power Metal.
Entre os destaques eu fico com o Thrash/Death alucinado do A Red Nightmare, na sequencia o Adipocera cantando em português e investindo em um Thrash Metal rápido e muito pesado, com destaque para as guitarras. Apostando no Thrash Metal oitentista e cantando em português a banda Antcorpus representa muito bem o estilo.
Já o Death Metal carregado, pesado e soturno do Antrofetido é outro grande momento do CD. A quinta faixa do play é da banda Anubis que apresenta um Thrash Metal de altíssimo nível e com um instrumental de qualidade ímpar. Representando o Hardcore a banda Delinquentes deixa seu recado muito bem mandado sendo pesado e melódico ao mesmo tempo. A bateria e o baixo fizeram um show a parte na introdução da canção “Soterrados”. A banda Dercy Gonçalves traz um Grindcore de respeito e com seus rápidos 52 segundos.
O Black Metal está presente na coletânea com a Eternal Darkness. A banda é crua, ríspida e insolente com a pomposa “Orchestrator Ov Tridents Domination and Chaos”. Mais um grande grupo de Thrash/Death com riffs matadores é o Hellride. O grupo lembra bandas mais modernas do estilo, com bases rápidas e vocal gutural. A banda Inferno Nuclear é uma ótima aposta no Thrash Metal oitentista. O MNR é mais um representante do Grindcore e mandou muito bem. A Mitra faz um Power Metal com instrumental calcado em bandas como Iron Maiden e Hammerfall. Muito bom o grupo, já que é pesado e melódico, mas sem soar cansativo.
Caminhando para as três últimas faixas do CD a banda NDVB manda muito bem com “Cachaça do Despacho” e seu Thrash/HC muito rápido e sem tempo para o ouvinte tomar folego. A banda Scream of Death flerta com o Thrash e Death metal com maestria. E fechando a coletânea temos o Power Metal caprichado da ThunderSpell. Com ótimo instrumental a banda executa a canção “Shadows Zone”.
Gênero: Thrash Metal
País: Brasil
Versão: Nacional
Tipo: Compilação
Faixas:
1-INFERNO NUCLEAR (Thrash metal))
2-ANTROFETIDO (Death metal)
3-A RED NIGHTMARE (Metal Core)
4-MANDUCA NA ROÇA (Grindcore)
5-ETERNAL DARKNESS DCLXVI (Black Metal)
6-SCREAM OF DEATH (Death Metal)
7-N.D.V.B (Thrash Crossover)
8-ANTICORPUS (Thrash Metal)
9-ADIPOCERA (Crossover)
10-MITRA (Heavy Metal)
11-ANUBIS (Thrash Metal)
12-THUNDERSPELL (Heavy Metal)
13-DELINQUENTES (Hardcore)
14-DERCI GONÇALVES (Grindcore/Crust)
15-HELLRIDE (Thrash Metal)
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.