Com diversas pitadas de Rhapsody e Malmsteen, o quinteto finlandês Twilight Guardians chega ao seu segundo álbum após quatro anos do lançamento do debut. O estilo adotado pela banda é aquele manjado power melódico feito pelo Hammerfall e o Rhapsody.
Mesmo usando de artifícios que consagraram outros grupos, o Twilight Guardians consegue se sair com pouquíssimos arranhões. Digo isso porque o grupo usou de muita criatividade para se destacar num mar de clones.
Os músicos são competentes, destaque para os solos do guitarrista Carl-Johan Gustafsson, são precisos e sem firulas para workshops. Outro destaque merecido é para o vocalista Vesa Virtanen, que mostra versatilidade em sua voz sem a necessidade de copiar os medalhões do melódico. Vesa consegue mostrar muito bem isso na semi-balada “Time Has Come”.
O álbum abre com “Weak Generation” onde os pontos fortes são os riffs usados em sua introdução. Em “Next Call” velocidade e muitos riffs disparados pela guitarra de Carl e o teclado de Jarí marcam seu início, algumas narrativas durante a música também a valorizaram bem. As influências são latentes em poucas faixas como em “Time Has Come” com solos que lembram muito Malmsteen nos tempos do Magnus Opus, ou seja, solos intermináveis de guitarra.
Além das composições próprias, o álbum vem com um cover do Judas Priest para a música Rocka Rolla, e cá entre nós: até para escolher cover, eles mandaram mal.
Spinefarm – Importado
Gênero: Power Metal
1. Weak generation
2. The next call
3. Search for grace
4. Angels
5. King of the Wasteland
6. Time has come
7. Farher’s cave
8. Rocka rolla
9. The wraith
10. Hellward
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.