Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity”
Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea “Reborn to Eternity”, que reunirá quatro bandas de Metal Extremo de Belo Horizonte/MG: BHell, Holocausto War Metal, Obsessed e Sextrash. A coletânea é uma realização do guitarrista Valério Exterminator, integrante do HOLOCAUSTO WAR METAL e BHELL. A proposta inicial do projeto era reunir, 35 anos depois, quatro bandas de Belo Horizonte para relembrar a primeira batalha travada naquela que seria considerada a coletânea mais maldita do Metal Extremo mundial, a seminal “Warfare Noise”, que trazia em seu cast Chakal, Mutilator, Sarcófago e Holocausto, lançada pela Cogumelo Records em 1986.
“A coletânea não se trata apenas de reviver o passado, mas também de anunciar no presente, que enquanto nos unirmos em torno de um ideal, o futuro nos será sempre favorável”, destaca Valério Exterminator – idealizador do projeto. O embrião do projeto surgiu em dezembro de 2018, quando ocorreu a primeira reunião entre os representantes das quatro bandas selecionadas. Então no tradicional Maleta, em Belo Horizonte, se reuniram Pepê (Sepulchral Voice), Ricardo (Mutilator), Juninho (Sextrash) e Valério (Holocausto), e foi comunicado por esse último que o Holocausto estava fora da coletânea, pois por decisão do seu vocalista a banda encerrou as atividades. Sendo assim, foi apresentada a banda BHell, que por não ser dos anos 80, seria uma banda convidada para a coletânea.
De dezembro de 2018 até o início das gravações, em junho/julho de 2020, muita coisa mudou no mundo, com a pandemia bandas como Chakal e Divine Death, chegaram a entrar no cast, mas não conseguiram gravar, o mesmo acontecendo com Sepulchral Voice. Nesse ínterim houve o retorno à ativa da banda precursora do War Metal, rebatizada como HOLOCAUSTO WAR METAL, e o cast final ficou com BHell, Holocausto War Metal, Obsessed e Sextrash. Todo o investimento nesse lançamento foi obtido através de quatro selos: Dies Irae, Dark Moon, Navid Pirale e WarCore, além de vários aliados que deram sua contribuição financeira.
Com arte assinada por Fernando Lima (Drowned), “Reborn to Eternity” terá sua pré-venda anunciada nesta sexta-feira, às 9h45. Faça sua inscrição no canal https://bit.ly/YTExterminator, ative o aviso e participe do chat de estreia do teaser com Valério Exterminator.
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral
Youtube: https://bit.ly/YTExterminator
E-mail: vallexterminator@gmail.com
biografias
Methodic – A Monument to Nothing
Formidável! O Brasil vive um momento único na cena do thrash metal nacional. De diversas partes do país, emergem bandas que apostam em diferentes vertentes do mesmo estilo, todas com uma qualidade invejável. Ilustro essa afirmativa com o primeiro trabalho de estúdio da banda catarinense Methodic. O grupo aposta em
play it loud!
Methodic – A Monument to Nothing
Formidável! O Brasil vive um momento único na cena do thrash metal nacional. De diversas
Veuliah – Deep Visions of Unreality
Ah, se o público brasileiro abrisse os olhos para as bandas de seu país... O
Vorkreist – Sumblimation XXI A
Em 2006 o Vorkreist retorna mais satânico, mais blasfemador, mais furioso do que em seu
Drowned: lançado o vídeo oficial do novo single “Doctor Horror Medical Group”
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on
50 anos de Sticky Fingers dos Rolling Stones
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky”
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc)
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom
Escute o metal zone
em foco
Formidável! O Brasil vive um momento único na cena do thrash metal nacional. De diversas partes do país, emergem bandas que apostam em diferentes vertentes