Pode-se afirmar que é com esse terceiro álbum que o Trail se consagra na cena “Gothic Metal”. Gravado no conceituado estúdio Finnvox, o cd vem com 10 faixas sendo uma um cover do Faith No More, a faixa “Caffeine”, que surpreende pela audácia e criatividade na execução.
Nesse play canções com orquestrações que lembram filmes de batalha medievais não faltam, além de muito peso e belas melodias. O grupo se mostra muito mais obscuro que em seus álbuns anteriores. A voz masculina está mais marcante e presente.
O cd marca a estreia da vocalista Cathrine Paulsen. A voz de Catherine não é usada abusivamente, e só entra em momentos onde se faz necessário, como também é o caso do vocalista convidado para fazer o vocal limpo Kjetil Nordhus.
O clima do cd está bem mais para black metal do que gothic, como pode se notar logo na primeira faixa “Ecstatic”. E essa dosagem de black metal com gothic resultou em um trabalho que superou todas minhas expectativas. O que achei muito legal foram os teclados, que me lembrou um pouco o Covenant no álbum Nexus Polaris.
Para destacar mais algumas faixas desse álbum, fico com a “Obedience in the absence of logic”, “A fate Sealed in Red” com um instrumental que me lembrou as marchas de guerra do filme Star Wars. A “The call of lust” com os teclados à la Covenant, como eu disse anteriormente. E a faixa mais violenta do play “Bloodred Trance” quem não conhece a banda, vai achar que se deparou com um grupo de black metal.
Hellion Records – Nacional
Gênero: Gothic Metal
Ano de Lançamento: 2002
1. Ecstatic 05:49
2. A Fate Sealed in Red 06:11
3. Crashing Down 04:23
4. Obedience in the Abscence of Logic 06:37
5. Liquid View 06:21
6. Denial and Pride 04:08
7. The Call of Lust 05:29
8. Splendid Coma Visions 03:35
9. Bloodred Trance 07:18
10. Caffeine (Faith No More cover) 04:23
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.