Tarantos é o segundo disco do USER NE e como é Impressionante o trabalho dos espanhóis. A banda foi formada em 1998, com a proposta de tocar metal extremo, mas com as mudanças de formação vários elementos foram enriquecendo a sonoridade do grupo.
O primeiro álbum da banda foi lançado em 2000 como título de “Níbelum Das Uhört” que não vingou devido à má distribuição.
Em 2002 voltam ao estúdio com uma formação de nove integrantes para gravação desse maravilhoso Tarantos.
Definir o estilo deles seria necessário pelo menos umas 200 linhas, mas no resumo do resumo é uma banda de black metal com fortes influências música Folk, e como alguns chamam de Pagan metal, Epic metal, doom e principalmente os que curtem Blackmore’s Night.
Esse é um álbum que vai agradar com certeza fãs de todos os estilos devido à riqueza da sonoridade. Com instrumentos inusitados, pelos menos em se tratando de metal, com: gaitas de fole, clarinete, etc.
Das 13 faixas que compõem o play, algumas são passagens instrumentais totalmente lisérgicas. A segunda faixa do play já dá uma dimensão do trabalho do grupo, pois “Viola Dobozzy” tem muito dos elementos e o peso do metal que o ouvinte irá encontrar no restante do cd.
Das demais faixas em destaque que precisam ser muito apreciadas eu fico com “Tras El IV Caos” uma música arrastada, melancólica que aos poucos assume peso e velocidade, rica em vocais, parte feminina, parte masculina e outra gutural. A minha favorita é a “Corcubión” provavelmente retirada de alguma canção folclórica espanhola. Bela interpretação da soprano Annah, com um início melódico e triste que toma um vigor musical descomunal mostrando a raiz black metal do grupo e novamente volta a flertar com passagens eruditas.
Definitivamente o User NE consegue se manter bem entre várias vertentes da música extrema sem se perder, e com Tarantos você encontrará o limiar da escuridão e da luz.
Xtreemmusic – Importado
Gênero: Black Metal / Pagan
1. Taranto 00:34
2. Viola Dobozy 04:35
3. Okankene 22 01:24
4. Tras el IV Caos 05:43
5. Andalucí 02:08
6. …And Ape Ar 05:34
7. An Mis Theimous 02:54
8. Nivel-Um Cix 03:48
9. Pobo de Lenda 02:53
10. Main Ört 02:40
11. Corcubión 01:58
12. Naím, Yhazura, Derval… 04:39
13. Al-Minzorth 10:17
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.