Finalmente uma banda de power metal que fugiu dos elementos Hammerfall+Stratovarius que infestam a cena mundial e acaba empobrecendo o estilo.
Esse grupo finlandês conseguiu chamar atenção logo de cara com a belíssima arte da capa e principalmente pela variação musical de seus arranjos e a crueza da voz de IIja Jalkanen que consegue ser melódico sem em nenhum momento copiar os melosos do estilo (Kotipelto só para citar um) e brutal como um vocalista de death metal.
O grupo foi formado em 2000, gravou algumas demos e Eps, essas gravações chamaram atenção do público e diversas gravadoras.
E agora em 2005 conseguem lançar seu debut. E que, diga-se de passagem, que debut! A banda mescla elementos do power metal como citei anteriormente, com vocais de death metal, sem exageros e no momento certo, além de que algumas passagens da banda beiram o black metal. Um som muito variado e bem difícil de se encontrar por ai. Em “The Spirit of Ukko” você irá se deparar com a saga de um esquecido deus do folclore finlandês.
O cd abre com a faixa título e pela velocidade das guitarras faz parecer um grupo de black metal, mas logo depois vem algumas mudanças no andamento da musica e cai pro metal tradicional.
Os músicos não ficam atrás em momento algum no quesito qualidade. São muito competentes no que fazem, solos de guitarra, riffs, bases, bateria, teclado e voz. Todos esses elementos trabalhados com atenção em uma ótima produção.
Já as músicas que se destacam são: “No More Sleep for Me”, “Warrior Soul” que começa com um death metal e urros, mas vai se alinhando no power metal com a ferocidade da voz de IIja. Em “Until We Reach the Shore” o trabalho de teclado ficou bom, mas novamente o grande atrativo ficou para a personificação que a voz de IIja deu a música.
Adjetivos que qualificam o trabalho do grupo se repetem a cada faixa. O interessante é você correr atrás desse trabalho, pois bandas inovadoras como essa surgem atualmente com pouca freqüência. Agora se você gosta de ouvir clones de Hammerfall, Stratovarius e Rhapsody. Vai em frente.
Gênero: Power Metal
País: Finlândia
Versão: Importado
Tipo: CD
Gravadora: SpineFarm Records
Faixas:
01. The Spirit of Ukko
02. On Winds of Death We Ride
03. No More Sleep For Me
04. Warrior Soul
05. Until We Reach the Shore
06. Across The Snows
07. Thorns of a Black Rose
08. And the North Star Cried
Site: http://www.kiuas.net
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.