Ah, se o público brasileiro abrisse os olhos para as bandas de seu país… O grupo baiano Veuliah foi formado em 1996, passou pelas mesmas dificuldades que todos os grupos de inicio de carreira passam: mudanças de formação, algumas demos e empecilhos diversos para se chegar ao primeiro trabalho.
Em 2004, o tão aguardado sonho se realiza com a gravação do debut que vem repercutindo por todo o país com os melhores elogios possíveis ao grupo.
Com uma sonoridade muito bem trabalhada, a banda esbanja técnica e bom gosto ao longo das oito faixas desse trabalho. O álbum abre com “Ego Et Alli”, uma música que começa rápida e pesada, mas com o seu decorrer vai ganhando arranjos mais elaborados com o uso de teclados e coros. A voz de Fábio Gouvêa se divide durante todo o trabalho em um lado mais rasgado e outro mais gutural, sem se tornar em momento algum cansativo. A segunda faixa “The Dead Poet” segue um esquema similar, uma sonoridade meio power metal de início e depois vai incorporando maiores atrativos.
O grupo como um todo já é um atrativo à parte, com cada um de seus integrantes desempenhando muito bem seu papel. A banda consegue uma mistura inteligente de power metal, death metal melódico, atmósferas góticas e obscuras fazendo com que sua música se torne grandiosa e imponente.
Como sempre, um trabalho árduo é conseguir destacar alguma faixa em particular, mas fico com “Immortal Thoughts” e “The Oldest One”, pois são nessas faixas que o grupo concentra maior riqueza e complexidade em sua construção.
1 Ego Et ALli 6:47
2 The Dead Poet 5:13
3 Immortal Thoughts 5:52
4 The Oldest One 5:08
5 Black Spirit 7:02
6 Helm Beyond 6:14
7 Route Of Mysteries 5:38
8 Virtual Salvation 5:18
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.