Blind Guardian – At the Edge of Time

Há tempos que eu não escutava um Blind Guardian tão bom e tão “Fantástico”. E quando digo Fantástico é em todo o esplendor da palavra, ou seja, é a banda utilizando de todos os artifícios sonoros para levar o ouvinte a uma experiência musical única.

As orquestrações do cd foram gravadas com uma orquestra real, o vocal de Hansi está perfeito e encaixou muito bem com as composições, solos e demais instrumentos.

O álbum abre com a épica “Sacred Worlds”, uma música com mais de nove minutos e já vale o cd. A canção começa pesada e rápida, um típico power metal do Blind Guardian.

Em “Tanelorn (Into the Void)” o trabalho de orquestração rendeu ótimos pontos para a canção.

A quinta faixa “Curse My Name” é uma balada linda com violões e um clima que somente o Blind Guardian consegue proporcionar. Já “Valkyries” é um power metal típico do Blind, ou seja, guitarras rápidas, alguns coros e bateria martelando os tímpanos.

Podemos dizer que o disco começa muito bem, mas após a sexta faixa o Blind já não empolga tanto. Isso talvez porque a sétima faixa “Control the Divine” não traz atrativos. Mas o cenário muda em “War of the Thrones” com coro e levada épica típicos de filmes com dragões, reis e grandes impérios.

Outra faixa que é um típico power metal do Blind Guardian é “A Voice in the Dark”. E para fechar um dos mais elaborados e fantástico trabalho do Guardião Cego: Wheel of Time. Mais um show de orquestração, vocais e coros muito bem encaixados e o bom e velho power metal alemão do Guardian atacando a todo o momento.

Como eu havia dito anteriormente, desde o Imaginations From the Other Side (1995), que o Blind Guardian não me empolgava tanto com um disco novo. E garanto que quebrei a cara com esse trabalho. Esse cd traz uma banda revigorada, criativa e tão pesada e épica como não víamos há mais de dez anos.

 

Gênero: Power Metal
País: Alemanha
Versão: Nacional
Tipo: CD

Faixas
01. Sacred Worlds (9:17)
02. Tanelorn (Into the Void) (5:58)
03. Road of No Release (6:30)
04. Ride into Obsession (4:46)
05. Curse My Name (5:52)
06. Valkyries (6:38)
07. Control the Divine (5:26)
08. War of the Thrones (4:55)
09. A Voice in the Dark (5:41)
10. Wheel of Time (8:55)

Site: http://www.blind-guardian.com

compartilhe: