Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de hard rock. É o segundo disco do fantástico Mr. Big.
Ouvi esse disco pela primeira vez na casa de um amigo, que amava rock progressivo. Eu tinha cerca de 12 anos e saí de lá com uma fitinha k7 com ele gravado. E agora estou aqui, 30 anos depois escrevendo sobre esse trabalho!
Um disco que além da sonoridade absurda é recheado de excelentes músicas e tem uma tremenda capa! E você sabia que essa foto é real? Sim! Foi tirada de um acidente ocorrido em 22 de outubro de 1895 na França, mais precisamente na estação Montparnasse em Paris.
O descarrilamento de Montparnasse ocorreu às 16h do dia 22 de outubro de 1895, quando o Granville – Paris Express invadiu a parada de segurança em seu terminal Gare Montparnasse . Com o trem vários minutos atrasado e o maquinista tentando recuperar o tempo perdido, ele se aproximou da estação muito rápido e houve uma falha ao aplicar o freio a ar do trem. Depois de passar pela parada intermediária, o trem cruzou o saguão da estação e se chocou contra a parede da estação; a locomotiva caiu na Place de Rennes abaixo, onde ficou de bico. Embora os passageiros tenham sobrevivido, uma mulher na rua abaixo foi morta ao cair de alvenaria. (Fonte: Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/Montparnasse_derailment)
Já nos solos de “Daddy, Brother, Lover, Little Boy”, Gilbert e Sheehan usam furadeiras sem fio sobre as cordas, uma técnica que ele começou a usar em seus tempos de Racer X. E que mais tarde foi usada por Eddie Van Halen em “PoundCake”, que está presente no disco For Unlawful Carnal Knowledge, lançado meses depois.
Todas as faixas também são muito fortes! Gosto muito de “Voodoo Kiss” com licks de guitarra contagiantes e aquele boogie do Aerosmith dos anos 70 em “My Kinda Woman”.
O prefixo CDFF que aparece na quarta faixa: “CDFF” de “Lucky This Time”, nada mais é do que a canção “Addicted to That Rush”, do álbum de estréia da banda tocada em uma velocidade de reprodução super alta. Então, o “CDFF” é a sigla para “Compact Disc Fast Forward”, “CDFF” também é a estrutura de acordes da música: Dó Re Fa Fa (Obrigado Júnior!).
O lançamento do “Lean into It” do Mr. Big foi tão inovador, que pela primeira vez a banda alcançou a posição 15 na Billboard 200 , já o single ” To Be with You ” se tornou a primeira e única música da banda a atingir o número 1 na Billboard Hot 100. O single seguinte, ” Just Take My Heart “, foi um hit no Top 20, chegando ao número 16 na Billboard Hot 100.
E o disco fecha com a belíssima “To Be with You”. Talvez um momento pragmático para o estilo, que na minha humilde opinião fechou todo um ciclo de grandes bandas de Hard Rock e Hair Metal, que foram simplesmente ignoradas pelo público e o mercado com o surgimento do grunge.
Então é isso! Vamos curtir hoje essa beleza de trabalho! E lembrar com saudosismo o quanto o Hard Rock ou Hair Metal, como preferir, era maravilhoso de ouvir e curtir! Com músicos talentosíssimos!
01. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
02. Alive and Kickin
03. Green-Tinted Sixties Mind
04. CDFF-Lucky This Time
05. Voodoo Kiss” Martin
06. Never Say Never
07. Just Take My Heart
08. My Kinda Woman
09. A Little Too Loose
10. Road to Ruin
11. To Be with You
Eric Martin – vocais principais, palmas
Paul Gilbert – guitarra elétrica, violão acústico, palmas, backing vocals, furadeira elétrica
Billy Sheehan – baixo, palmas, backing vocals, furadeira elétrica
Pat Torpey – bateria, percussão, palmas, backing vocals
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.