Metal Zone - Heavy Metal Web Magazine

A banda carioca Pagan Throne vem conquistando cada vez mais espaço no underground carioca. O grupo foi criado em 2004, sua discografia já conta com dois registros: o EP Northern Forests (2006), o debut The Way To The Northern Gates (2010).

Mudando um pouco a orientação musical dos trabalhos anteriores, a banda investe atualmente em uma vertente do Black Metal que vem ganhando cada vez mais espaço, o Pagan Black Metal. O grupo continua com sua sonoridade ríspida, crua e furiosa, mas suas letras abordam temas de culturas pagãs.

E esse direcionamento fez muito bem para a banda, que continua criativa e pesada. As músicas do EP são densas e fortes. A faixa de abertura “The Trial of the Gods” que é uma verdadeira ode aos deuses pagãos é um dos melhores sons que já ouvi no estilo. A segunda faixa do CD “Disease of the New World” é mais um excelente momento da banda. O instrumental e a música como um todo são de uma explosão e ferocidade atroz.

Mudando totalmente o clima de guerras e destruição, a faixa título “Pagan Heart” começa melódica e tribal, e ganha peso aliando brutalidade em seu decorrer. Com quase seis minutos de duração, a banda alterna climas pesados com passagens mais atmosféricas e melódicas. Os vocais guturais e mais rasgadões, típicos do Black Metal duelam de forma magistral. O teclado é usado com um artifício que foi muito bem encaixado. Algumas partes acústicas enriqueceram ainda mais a música.

O EP ainda tem duas faixas ao vivo no festival ThorhammerFest, que estão muito bem gravadas, as músicas são: The Trial of the Gods e Disease of the New World.

O Pagan Throne é mais uma banda do nosso underground que já passou da hora que ganhar um suporte de algum selo para distribuição do material deles. E os fãs do estilo precisam ficar de olho e ouvidos bem atentos para esse grupo.

Ficha Técnica

per month

  • Versão: Nacional
  • Tipo: EP
  • Site: www.paganthrone.com

Faixas

  • 01. The Trial of the Gods
  • 02. Disease of the New World
  • 03. Pagan Heart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *