O nome Mário Pastore por si só já estremece os pilares do Heavy Metal nacional graças à uma trajetória impecável em diversos grupos, como: Acid Storm e Tailgunners, por exemplo. E a banda Pastore chega ao terceiro álbum. E talvez seja o melhor trabalho dele até o momento. Isso porque Phoenix Rising tem os elementos de peso e velocidade aliados à agressividade e melodia, todos balanceados na medida exata.
Lançado em outubro de 2017, Phoenix Rising faz jus ao nome. Quem acompanha a trajetória do músico pelas redes sociais, deve saber que os últimos anos foram pesados para o Mário, que passou por uma grande perda familiar. Mas, Mário renasce tão reluzente e feroz quanto antes. Pastore apresenta um heavy metal endiabrado, vigoroso e tão poderoso quanto nos álbuns anteriores.
Esse trabalho já começa impecável com uma sequência de músicas avassaladoras: Phoenix Rising, Damn Proud e Symphony of Fear, essa última com um refrão que faz tremer o chão. Em “March of War”, Pastore não perdoa as cordas vocais com agudos potentes. O disco todo é muito bom e coeso. Ser assessorado por uma banda competentíssima também ajuda e muito.
Para a edição japonesa de Phoenix Rising, a banda traz um cover excelente do Dokken com a música “Lightning Strikes Again” do álbum “Under Lock and Key” de 1985. Outra novidade é que essa faixa teve a participação do guitarrista Eduardo Ardanuy, ex-Dr. Sin.
E no podcast você ouvirá: Symphony of Fear, Dawn Proud, No More Lies e Time Goes By. Lembrando que música Symphony of Fear já tem um clipe muito legal rolando no canal do Pastore no Youtube e no site do Metal Zone também. Confira!
01. Phoenix Rising
02. Damn Proud
03. Symphony of Fear
04. March of War
05. No More Lies
06. Salvation Paradise
07. I Need More
08. Holy War
09. Time Goes By
10. Get Outta My Way
11. Fire and Ice
12. Lightning Strikes Again (Dokken Cover)
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.