Não se deixe impressionar pelo nome um pouco exótico da banda. Garanto que vocês estão diante de um das melhores revelações do Hard Rock nacional dos últimos anos. Assim como foi o Dr. Sin, a Pop Javali é uma banda que vai ainda dar muito que falar no cenário nacional.
O trio, que foi formado em 1992, já está em seu segundo álbum. O primeiro foi lançado em 2011. A banda já abriu shows para grandes nomes como Deep Purple e Uriah Heep.
E agora em 2014 lançam o fabuloso “The Game of Fate”. O CD foi produzido pelos irmãos Ivan e Adrian Busic do Dr. Sin. E o trabalho de produção ficou muito bom.
Mesclando Hard Rock com um toque de Rock Progressivo o grupo ganha o ouvinte já nas primeiras músicas. Quando os acordes iniciais de “Lie to Me” se propagam no ambiente a qualidade do material dessa banda fica evidente. É um Hard Rock melódico, com peso na medida certa. E as músicas “Healing no More”, “Mindset” e “Road do Nowhere” são prova incontestável. O Refrão de “Healing no More” fica na memória por dias.
Depois de algumas faixas melódicas o peso aumenta a partir da quinta faixa “Free Men”, mas sem perder melodia e virtuosismo. As músicas ficam mais pesadas e a veia progressiva do grupo se torna mais latente.
O vocalista e baixista Marcelo Frizzo tem uma ótima voz que casou muito bem com as composições. No geral o CD é bem uniforme nas composições, todas são muito boas. Além das faixas já mencionadas, destaco ainda: “Enjoy Your Life”, “I Wanna Choose”, mas uma que me deixou perplexo com a qualidade é a faixa título “The Game of Fate”. Em seus pouco mais de oito minutos de duração, acredito que a banda transbordou um balde de influências, pois se ouve um pouquinho de cada banda legal que talvez faça parte da trajetória musical do Pop Javali. É um pouco de Rush, Mr. Big, Queensryche (pós Empire) entre outros sons ótimos!
Esse é um trabalho indicado para fãs de diversos estilos, já que agrada aos ouvidos como poucos. E uma dica para os selos e distribuidoras do país: – não deixem passar a oportunidade de trabalhar com esses caras.
Gênero: Hard Rock
País: Brasil
Versão: Nacional
Tipo: CD
Faixas:
01. Lie to Me
02. Healing no More
03. Mindset
04. Road to Nowhere
05. Free Men
06. Time Allowed
07. A Friend That I ve Lost
08. Wrath of The Soul
09. Enjoy Your Life
10. I Wanna Choose
11. The Game of Fate
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.