Quarta sem Lei Podcast – Episódio #2

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Eis que surge o segundo episódio do Quarta Sem Lei, que é o podcast de variedades sonoras do Metal Zone. E hoje com muito som diferente.
E tocando ao fundo das narrações do podcast, a Tamuyão!! Rsss…. No programa passado foi o Pagan Throne, e será assim, em todo o programa uma banda rolando ao fundo, para preparar o ouvinte.
Então sem mais delongas… Vamos começar!

01- Angra
E para começar o Quarta Sem Lei dessa semana, vamos abrir com Angra – Black Widow’s Web. Uma música que deu o que falar mais pela participação da Sandy do que a Alyssa White do Arch Enemy. No geral é uma ótima música, a voz da Sandy caiu como uma luva para a canção.
Música: Black Widow’s Web
Álbum: ØMNI
Facebook: https://www.facebook.com/AngraOfficialPage/

02 – Hagbard
Agora um pouco de Folk Metal brasileiro, com uma das melhores bandas do estilo: Hagbard. A “Warrior’s Legacy” é a faixa de abertura do primeiro disco da banda, que é fantástico. Foi lançado pela Heavy Metal Rock. A banda já está no segundo disco e vale a pena conferir.
Música: Warrior’s Legacy
Álbum: Rise of the Sea King
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialHagbard

03 / 04 – Tamuya Thrash Tribe
Já tem uns cinco anos que eu resenhei o EP United, que era uma aula de história e ficava na torcida para um álbum completo da banda. Em 2016 o Tamuya lançou de forma independente “The Last of the Guaranis” em uma versão luxuosíssima. Uma edição limitada dupla em embalagem cartonada em formato de DVD, com o cd “The Last of the Guaranis” e o EP “United, remasterizado e mais duas faixas bônus. O que eu mais você quer?

O TTT é umas das mais talentosas e criativas bandas da nova safra do metal nacional, o grupo mescla letras com teor histórico / conceitual a músicas com um instrumental vibrante, pesado e arrojado. Eu ficaria horas falando do Tamuya, mas no podcast de hoje vocês escutarão a intro do cd “Oreru Nhamandú Tupã Oreru”, que traduzindo significa: Nossos pais são o sol e o trovão, é uma linda canção cantada por um coral de crianças da tribo guarani Mbya. E na sequencia reverberando como um trovão por vales e florestas: The voice of Nhanderú.
Músicas: Oreru Nhamandú Tupã Oreru e The voice of Nhanderú
Álbum: The Last of the Guaranis
Facebook: https://www.facebook.com/TamuyaThrash/

05 – Torture Squad
Um dos pilares do Death/Thrash Metal nacional, que recentemente ficaram impedidos de sair da Colômbia, devido a uma lei sancionada pelo presidente daquele país, que impede a entrada e saída de pessoas da Colômbia durante as eleições. Sendo assim, a banda cancelou três shows que fariam no Equador. Agora já está tudo bem com a banda, que retomou a turnê sul-americana para promover o mais novo disco: Far Beyond Existence, que saiu em dezembro de 2017. E é desse trabalho que escutaremos um cover do WASP para “Inside Eletricus Circus”, que saiu como faixa bônus pela gravadora Secret Service Records.
Música: Inside Eletricus Circus
Álbum: Far Beyond Existence
Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad/

06 – Tiran
Não sei se vocês sabem, mas os russos são meio loucos para muitas coisas. E uma delas é fazer Thrash Metal. O Tiran tem mais de 20 anos de estrada pelo underground russo, e chegaram em 2018 com o terceiro álbum da carreira “Apocalyptic Tales” lançado em 2017. E esse trabalho é bem sujo, raivoso e descompromissado, mas insano e técnico. Mistura as vertentes mais insanas do metal, como o Death Metal, Black Metal e o Speed Metal. Com um pé no acelerador e sem freio o Tiran abusa de ser old school na faixa “Speed as Hell, Drunk as Well”. Que escutaremos agora!
Música: Speed as Hell, Drunk as Well
Álbum: Apocalyptic Tales
Facebook: https://www.facebook.com/TIRANofficial/

07 / 08 / 09 – Matakabra
Só ouvindo o áudio! 😊

Músicas: Ogum (Intro), No açoite e Mordaça
EP: Marginal
Facebook: https://www.facebook.com/matakabra

compartilhe: