Há quatro anos os irmãos Cobar investiam em apenas mais uma banda cover. Ficaram conhecidos por “coverizar” o Iron Maiden em Araçatuba, mas dois anos depois resolveram investir em material próprio, nesse meio tempo muita gente entrou e saiu do grupo.
Em 2003 se estabeleceram com uma formação mais consistente e já batizaram o grupo com o nome de Salvanor, que foi retirado do livro “Do auto da barca do inferno” de Gil Vicente. A palavra vem do dialeto galego-português e significa: “Com todo devido respeito”.
No mesmo ano iniciaram às gravações de um EP, mas o trabalho foi perdido e as gravações foram refeitas. Em 2004 conseguem lançar seu primeiro trabalho de estúdio, o excelente Dungeon of the Dreams.
Com um trabalho gráfico impecável e qualidade sonora muito além do esperado: – É assim que posso começar a falar desse grupo vindo do interior do estado de São Paulo.
São quatro faixas que compõem o EP de estréia. A banda aposta em um power metal meio oitentista com toques melódicos, mas não chega a ser chato como muitas bandas que existem por aí.
Depois de uma intro narrada muito caprichada, na verdade uma das melhores que já pude ouvir, entra “Words in Flames” com guitarras furiosas. O vocal de Alex Cobar é mediano e com certeza irá melhorar com o tempo. A segunda faixa “What we do?” segue no mesmo nível de qualidade da primeira, sem muitas novidades.
O ponto alto mesmo desse trabalho é a magnífica balada “I´ll think cry forever” um show de talento de toda a banda em especial da voz de Alex Cobar que ficou melhor que nas faixas mais Power do restante do EP.
Essa é uma banda que vai dar muito que falar e merece a devida atenção por parte de todos nós. Vale a pena correr atrás do material deles.
Independente – Nacional
Gênero: Power Metal
Ano de Lançamento: 2004
1. Words in Flames
2. What We Do
3. Tears in Vain
4. I Think I’ll Cry Forever
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.