Este é o terceiro álbum do grupo espanhol The Heretic. Bem a grosso modo podemos classificar a banda como Black Metal Sinfônico, porém encontramos elementos de diversos outros estilos como: thrash metal, death metal, black metal, metal tradicional e power metal. Todos esses elementos numa simbiose impressionante aliada aos vocais rasgados/guturais de Rhülk. Se você gosta de comparações com outras bandas, imagine aquelas guitarras cadenciadas com riffs maravilhosos do Death, a psicodelia do Kovenant (antigo Covenant do álbum “Nexus Polaris” (1998)) e toda pompa do Emperor. Imaginou? Agora junte isso tudo em uma banda: – Assim é o The Heretic.
O grupo existe desde 1997 e como eu disse, já havia lançado dois álbuns e um mini-cd. Retornou em 2005 com um trabalho muito coeso, rápido, agressivo e pesado, além de melódico e bem produzido.
As passagens psicodélicas e algumas mais orquestradas só aprimoraram esse cd. A maioria das músicas são grandes, com muitas atmosferas e as passagens bem rápidas são o forte da banda como em “We’ve Turned into Saints”.
Os riffs de algumas músicas são bem marcantes e você pode ficar com aquilo na cabeça por dias como é o caso dos riffs de “Ashamed”. Além do ótimo trabalho de guitarras, bateria, baixo e voz, teclados e piano são um show de sutileza e sempre estão muito bem encaixados.
Esse grupo já figura com toda certeza entre os melhores do estilo no cenário europeu. Se você tem dúvidas do que falo ouça: “Ashamed”, “Did I Say Why I Hate You” essa com uma tremenda pegada Thrash Metal.
Xtreem Music – Importado
Gênero: Black Metal Sinfônico
Ano de Lançamento: 2005
1. Sunday Morning, the 13th 01:56
2. Chimera 05:16
3. Did I Say Why I Hate You? 03:45
4. Today 06:32
5. We’ve Turned into Saints 06:47
6. Ashamed 06:16
7. The Claim of Integrity 03:41
8. Monster 03:47
9. The Day of the Lord 06:49
Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco – Slave to the Grind
O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de uma das mais conhecidas bandas
Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. e hoje tenho duas cópias. Já
manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto
O Iron Angel foi uma daquelas bandas de thrash-speed metal alemãs que estouraram na década de 80. Gravando apenas dois
Um dos meus discos favoritos dos Stones chegou muito bem aos 50 anos. Stick Fingers é o décimo primeiro trabalho
Eis que o Jaiminho entrega hoje essa coisa mais linda do mundo. Com um acabamento absurdamente caprichado, o livro No
São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado
Mais um trintão na área!!! E na data de hoje 26/03 só que em 1991 saiu um baita disco de
compartilhe: Share on facebook Share on twitter Share on pinterest Share on tumblr Share on telegram Share on whatsapp Share
Twilight Aura retoma atividades com Andre Bastos (ex-Angra), Daísa Munhoz e vídeo de “Watching the Sky” Após 28 anos desde
May Undead: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc) A vocalista do Torture
Holocausto War Metal: Confira informações sobre a coletânea “Reborn to Eternity” Nesta sexta-feira, 02/04, será lançado um teaser da coletânea
On-line desde 2000, o Metal Zone é um site brasileiro especializado em heavy metal e as suas vertentes: thrash, death, black, progressivo, além de hard rock e rock n roll. Criado pelo jornalista e designer Filipe Souza (www.filipesouza.com.br), o portal está há mais de 20 anos online com uma proposta simples e objetiva: entreter e informar.