Para os amantes do thrash metal oitentista que não conhecem esse grupo americano não tem ideia do que estão perdendo. O At War é um exemplo clássico do estilo que borbulhou a década de 80.
A melhor forma para descrever o At War seria primeiro dizendo que o grupo é um mix de Venon + Motorhead + Carnivore (grupo fundado pelo vampirão Peter Steele – Type O Negative) e mais alguma coisa de Celtic Frost.
O trio de speed/thrash vem do estado da Virgínia nos EUA. Foi formado em 1984 e lançou uma demo em 1985 chamada “Eat Lead”. O primeiro álbum da banda “Ordered to Kill” foi lançado em 1986. É um dos trabalhos mais originais dentro do thrash metal da época.
A produção desse debut não é das melhores, visto que a gravadora do grupo era a minúscula New Renaissance. Apesar disso o trio consegue incluir seu nome no cenário americano. Já em 1987 retornam com mais um trabalho. A banda solta o excelente “Retaliatory Strike” a produção não melhorou tanto e ficou a cargo de Alex Perialas e o ex baterista do Raven, Rob Hunter, mas quem se importa quando as músicas são de um poder de fogo ímpar?
Os três membros estavam em uma química perfeita para compor esse álbum. Bateria rápida, muitos solos e a voz de Paul Arnold afiadíssima. Do pouco que se sabe sobre o grupo é que em dezembro de 1986 fizeram uma tour pelos Estados Unidos com o Agnostic Front e abriram shows do Slayer e Possessed em Nova York.
Infelizmente não se encontra muito material da banda no mercado, até cds são difíceis de se achar. Mas os que gostam de bandas clássicas de thrash metal, não podem deixar de conferir esse grupo. A boa notícia é que em 2006 a banda publicou seu myspace e já anunciou seu retorno com direito a um novo álbum e um show previsto para acontecer em agosto de 2007.